Tatuí - SP
BLOG
Quinta, 15 Agosto 2013 07:08

Palavra de Esperança - 27/10/2013

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Palavra de Esperança com Reverendo Cristofani

Você se lembra de “Vidas Secas”, obra de Graciliano Ramos? Nela o autor estabelece um contraste entre a possibilidade da abundância da “vida” e a falta dela causada pela “seca”. Vida que fenece castigada pela seca do sertão nordestino. Vida que perece sem esperança.

Tal qual “Vidas Secas”, o vale dos ossos secos de Ezequiel 37.11 revela o mesmo cenário de desolação e tristeza: “... Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos perdidos.”

A vida desmantelada por uma situação de sequidão de espírito é o que ambos, as vítimas da seca no nordeste e Israel no exílio, experimentam. E nós diversas vezes experimentamos também. Uma vida seca, sem brilho no olhar, sem forças para sonhar, sem ânimo para prosseguir.

Entretanto, o sopro do Espírito do Senhor renova toda a nossa vida, enche nosso coração de alegria, nossa boca de riso, nossa alma de esperança. Invoquemos, portanto, a força e poder do Senhor!

Reverendo José Roberto Cristofani

Ler 5692 vezes Última modificação em Terça, 26 Dezembro 2017 15:12
jrcristofani

José Roberto Cristofani - Casado com Cida Crema Cristofani. Pai, Pastor, Professor de Teologia. Educador, Escritor, Especialista em Educação a Distância e Doutor em Antigo Testamento.