Tatuí - SP
BLOG
Quinta, 14 Novembro 2013 08:08

Palavra de Esperança - 25/05/2014

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

palavra-de-esperanca2

Plantar com esperança. Colher com esperança. A vida é uma semeadura. E semeamos muitas sementes ao longo da vida. Sementes de estudos, trabalho, amizade, família, entre outras. E por que semeamos? Semeamos porque temos esperança de colher.

Espalhamos nossos esforços pela vida afora. E esperamos colher os frutos desse trabalho. Queremos ser bem formados. Desejamos um trabalho significativo. Aspiramos amizades verdadeiras. Pretendemos uma família estável. Por isso semeamos.

Muitas vezes, porém, você olha para a sua vida e vê que está incompleta. Falta um pouco mais de estudo. O trabalho ainda não satisfaz plenamente. As amizades estão sendo construídas. E sua família, por enquanto, não alcançou o almejado.

Mas é preciso lembrar o seguinte: cultivar a vida e colher os frutos é um trabalho que nunca acaba. E que nem sempre depende apenas de você. Por isso, tenha em mente que, tanto a pessoa que planta como a que colhe devem fazer o seu trabalho na esperança de receber a sua parte da colheita. (1 Coríntios 9.10).

 Reverendo José Roberto Cristofani

Ler 7224 vezes Última modificação em Terça, 26 Dezembro 2017 15:12
jrcristofani

José Roberto Cristofani - Casado com Cida Crema Cristofani. Pai, Pastor, Professor de Teologia. Educador, Escritor, Especialista em Educação a Distância e Doutor em Antigo Testamento.