Tatuí - SP
BLOG
Sexta, 15 Agosto 2014 07:08

Palavra de Esperança - 16/11/2014

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

palavra-de-esperanca2

Viver a esperança. O que significa essa expressão? Sempre ouvimos dizer que devemos viver “na” esperança. As pessoas, em geral, entendem que devem colocar suas esperanças em alguém ou em algo que elas possam esperar.

Mas viver “a” esperança é muito diferente. Viver a esperança é um estilo de vida. É se portar de forma sensata e justa. É levar a vida aprendendo, sendo educado pelos princípios do Reino de Deus. Vivendo e aprendendo a viver segundo o exemplo de Jesus. Bem ao contrário do modo de viver alardeado hoje em dia.

E que esperança é essa que podemos vivenciar? Ela é chamada de “bem-aventurada esperança”. Ela se refere ao dia em que nosso grande Deus irá se manifestar. Não apenas Ele, mas Jesus Cristo também. Um dia pelo qual aguardamos ativa e não passivamente.

Por isso, devemos viver sensata e justamente enquanto aguardamos a bem-aventurada esperança, o dia da manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo. (Tito 2.13). Esperança que não tira a gente do presente, mas que transforma nosso presente.

 Reverendo José Roberto Cristofani

Ler 4415 vezes Última modificação em Terça, 26 Dezembro 2017 15:12
jrcristofani

José Roberto Cristofani - Casado com Cida Crema Cristofani. Pai, Pastor, Professor de Teologia. Educador, Escritor, Especialista em Educação a Distância e Doutor em Antigo Testamento.