Tatuí - SP
BLOG
Quinta, 14 Novembro 2013 08:08

Palavra de Esperança - 09/03/2014

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

palavra-de-esperanca2

Você está passando por muitas tribulações? Todos nós, em algum momento de nossas vidas enfrentamos tribulações. E você pode encará-las de duas maneiras distintas e opostas: como um castigo e punição ou como a oportunidade de crescimento pessoal. Qual posição você assume diante disso?

Encarar as tribulações de forma positiva não é ter uma postura triunfalista. Por exemplo, achar que somos imunes ao sofrimento. Ou pensar que somos invencíveis. Não, não! Pelo contrário, é saber que somos vulneráveis e humanos.

Essa postura otimista diante das dificuldades é resultado de fé. Fé na palavra de Deus, que diz: E a perseverança constrói um caráter experimentado, o qual nos dá esperança. (Romanos 5.4). A tribulação produz, em nós, perseverança que molda nosso caráter.

E num efeito cascata, o caráter bem formado nos dá esperança. Esperança é fruto que amadurece em meio ao calor das tensões e dificuldades do dia a dia. Esperança é resultado de uma vida vivida confiadamente no Senhor.

Reverendo José Roberto Cristofani

Ler 6506 vezes Última modificação em Terça, 26 Dezembro 2017 15:12
jrcristofani

José Roberto Cristofani - Casado com Cida Crema Cristofani. Pai, Pastor, Professor de Teologia. Educador, Escritor, Especialista em Educação a Distância e Doutor em Antigo Testamento.