(0 votos)

Palavra de Esperança - 15/06/2014

palavra-de-esperanca2

Esperança inabalável. Não em Deus, mas na pessoa que Nele crê, como nós. Pode até parecer estranho dizer isso. Mas é verdade. São as palavras de Paulo que ressoam: Nossa esperança a respeito de vocês é certa, pois como vocês compartilham dos sofrimentos, compartilharão também da consolação. (2ª Coríntios 1.7)

Se perguntarmos: Quem aqui passa por sofrimentos levanta a mão? Em qualquer lugar veremos muitas, senão todas as mãos levantadas. A resposta foi e continua sendo: Todos nós sofremos! Por um motivo ou por outro enfrentamos tribulações.

E se afirmarmos: Quem experimenta a consolação põe o dedo aqui. Em qualquer lugar, veremos algumas, mas não todas as pessoas colocarem o dedo aqui. A resposta foi e continua sendo: Nem todos nós somos consolados. Por algum motivo não temos encorajamento.

Por isso mesmo, devemos olhar aqueles que esperam em Deus com esperança. Esperança de que compartilham os mesmos sofrimentos. E esperança de que compartilham o consolo e encorajamento que vem do próprio Deus.

 Reverendo José Roberto Cristofani

Lido 5815 vezes Última modificação em Terça, 26 Dezembro 2017 15:12
Compartilhe
JR.Cristofani

Doutor e Mestre em Teologia | Especialista em Educação e Novas Tecnologias.

As Parábolas de Jesus
RECEBA ESTE E-BOOK GRÁTIS


Digite o seu nome e o seu email abaixo para receber este incrível e-book sobre as Parábolas de Jesus.