(0 votos)

Palavra de Esperança - 06/04/2014

palavra-de-esperanca2

A esperança é invisível aos nossos olhos. É assim que Paulo completa a frase em Romanos 8.24 ao dizer: Mas se nós vemos o que esperamos isso não é esperança – afinal, quem espera o que já vê? É uma grande verdade, não é mesmo!

Ao falar da nossa de redenção, como expectativa futura, o Apóstolo nos faz lançar os olhos para muito além do presente. Um presente de sofrimentos, corrupção, escravidão ao pecado, gemidos e toda sorte de coisas contrárias à vontade de Deus.

Mas não se enganem! Este nosso olhar posto no futuro recria a esperança para o nosso dia a dia. Não nos tira do mundo como podem pensar alguns. Não, não! Não somos alienígenas, mas peregrinos. Não em uma terra estranha, mas no mundo do nosso Deus.

Por isso, nós e nossa casa, a mãe Terra, nos nutrimos da promessa de nossa redenção final. O planeta e nós somos alimentados de uma esperança invisível. Não podemos vê-la, a temos como certa. Isso é esperança. Esperança que mantém nossos pés no chão e nossos olhos no futuro, anunciando e construindo o Reino de Deus.

 Reverendo José Roberto Cristofani

Lido 5839 vezes Última modificação em Terça, 26 Dezembro 2017 15:12
Compartilhe
JR.Cristofani

Doutor e Mestre em Teologia | Especialista em Educação e Novas Tecnologias.

As Parábolas de Jesus
RECEBA ESTE E-BOOK GRÁTIS


Digite o seu nome e o seu email abaixo para receber este incrível e-book sobre as Parábolas de Jesus.