(0 votos)

Nas mãos do Olheiro: Jó 7.1-21

icon-SSermão sobre Jó 7.1-21 - Nas mãos do Olheiro.

A vida é um sopro, a vida é humana, a vida é valiosa. E ela está nas mãos do "Espreitador dos homens".

Não, você não está lendo errado não! Nem eu errei ao escrever esta palavra: “olheiro”. É exatamente sobre este tema que eu quero meditar: nas mãos do “Olheiro”.

Que é a pessoa humana para que Te importes tanto com ela e ponhas nela o Teu coração, e cada manhã a visites e cada momento a examines?

Bem surpreendentes essas palavras de Jó. Surpreendentes porque estando Jó em uma situação tão difícil, faz essa pergunta ao Senhor. Surpreendentes, pois ao esperar retribuição Jó recebe amparo. Surpreendentes porquanto em meio ao sofrimento Jó admira-se com o cuidado de Deus.

O “Olheiro” (espreitador dos homens – verso 20) está atento ao movimento humano sobre a face da Terra. Um olhar de tanta estima pelos mortais que leva Deus a colocar o seu coração nas pessoas. Uma estima tamanha que requer do Senhor que visite e examine diariamente seu servo.

O “Olheiro” dos homens lança seu olhar de compaixão sobre os sofredores, vigia constantemente o estado de alma dos aflitos, dispõe o seu cuidado sobre os desesperados, estende suas mãos de bondade para os angustiados.

O olhar do “Olheiro”, o olhar do Senhor sobre nós é para a salvação e restauração.

Clique aqui e assista no meu canal do YouTube.

Lido 4039 vezes Última modificação em Terça, 26 Dezembro 2017 15:12
Compartilhe
JR.Cristofani

Doutor e Mestre em Teologia | Especialista em Educação e Novas Tecnologias.

As Parábolas de Jesus
RECEBA ESTE E-BOOK GRÁTIS


Digite o seu nome e o seu email abaixo para receber este incrível e-book sobre as Parábolas de Jesus.