(0 votos)

Joaquim – Javé estabeleceu

Cristofani batismo joaquim

Joaquim – Javé estabeleceu

batizado de Joaquim de Paula Melo em 27/11/2016

Ao olhar para esta criança todos os bons sentimentos de inocência e pureza brotam dos corações daqueles que amam a Deus, porque o Altíssimo nos presenteou com a dádiva da vida e nos fez saber que sua força reside no louvor das crianças de peito.

E, comparado a outros olhares que se dirigem a este infante, os nossos são cheios de amor e ternura, plenos de satisfação e alegria. Pois, como povo do Senhor, vemos além do que se nos a perceber de imediato, de que aqui está bem mais que um menino.

Aos olhos encantados do povo amado de Deus, Joaquim é um presente dos céus e não o resultado da combinação de uma semente e um óvulo, ainda que esse seja o processo biológico, a ele não se reduz. Ao que outros olhos postos sobre o recém-nascido chamam de futuro, e com razão o fazem, nós declaramos que é já cordeirinho de Jesus, ao qual no presente pertence o Reino de Deus. Ao que outros chamam de filho de Aline e Júnior, e com justiça o fazem, nós preferimos declarar como filho do Autor da vida, pois que sem Ele nada do que foi feito se fez. Ao que outros chamam de neto, e com direito parental o fazem, nós preferimos declarar como geração abençoada desde o ventre materno.

Por isso batizamos Joaquim, para que quantos queiram saber, é um menino amado por Deus, desejado pelos pais, querido pelos avós, acolhido pela comunidade do Senhor, filho da promessa, sinal do Reino de Deus, portador das boas novas a todos que o rodeiam hoje e hão de rodeá-lo por todos os dias de sua vida abençoada.

Batizamos Joaquim porque Javé o estabeleceu.

Lido 2701 vezes Última modificação em Terça, 26 Dezembro 2017 15:12
Compartilhe
JR.Cristofani

Doutor e Mestre em Teologia | Especialista em Educação e Novas Tecnologias.

As Parábolas de Jesus
RECEBA ESTE E-BOOK GRÁTIS


Digite o seu nome e o seu email abaixo para receber este incrível e-book sobre as Parábolas de Jesus.